Autor de dois gols na final contra o Santos e eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes do Japão, Lionel Messi fez a festa do jornal argentino Olé. Nesta segunda-feira, um dia depois da goleada por 4 a 0 do Barcelona na decisão do torneio, o diário esportivo de Buenos Aires foi às bancas com uma manchete provocativa a Pelé.
A capa do veículo traz uma foto de Messi comemorando o troféu em Yokohama, no Japão, com a medalha de campeão mundial no peito e os dizeres em letras garrafais: "O Pelé". A lembrança ao brasileiro foi motivada por uma declaração dada pelo ex-jogador em 30 de novembro.
Nesse dia, ele foi apresentado como embaixador do Santos no ano do centenário do clube (2012) e disse: "acho o Neymar muito melhor, mais completo. Ele bate bem com os dois pés, dribla para os dois lados, faz muitos gols. O Messi é muito bom, mas depende muito da equipe em que joga".
Na chamada mais abaixo na capa, com uma fonte menor, o jornal argentino completa e manda um recado a Pelé: "Messi destroçou e o Barcelona fez o Santos bailar como nunca havia acontecido em um Mundial de Clubes. O duelo jamais existiu: o craque meteu dois golaços no 4 a 0 e Neymar só conseguiu pedir-lhe a camiseta. 'Aprendemos a jogar futebol', rendeu-se o brasileiro o qual Pelé colocou acima de Leo (Messi)... te mandamos o vídeo?".
Nenhum comentário :
Postar um comentário