Milhares de usuários do Roblox, em sua maioria crianças, protestaram dentro da própria plataforma contra novas medidas de segurança que restringiram o uso do chat de voz, agora permitido apenas com verificação de idade. As manifestações virtuais começaram na terça-feira (14/1) e incluíram protestos simbólicos, como placas e cenas caóticas nos jogos.
Parte da revolta foi direcionada ao influenciador Felca, que popularizou o debate sobre a “adultização” de crianças nas redes sociais após publicar um vídeo sobre o tema. A discussão levou plataformas, como o Roblox, a adotar regras mais rígidas para proteger menores. Sem poder usar o chat de voz, os manifestantes recorreram à escrita, gerando frases com erros ortográficos que viralizaram.
O Roblox, criado em 2004, afirmou que a mudança faz parte de uma política de proteção infantil, em meio a alertas sobre riscos em ambientes on-line. Nos Estados Unidos, autoridades chegaram a classificar a plataforma como potencialmente perigosa para crianças, por ser um possível espaço de atuação de predadores sexuais.
.png)
Nenhum comentário :
Postar um comentário