Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio em Currais Novos, o ex-prefeito de Lagoa Nova e atual secretário de Estado, Luciano Santos, trouxe informações inéditas sobre a situação da tão aguardada segunda etapa da Estrada da Produção — ligação rodoviária entre Cerro Corá e São Tomé, considerada uma das obras mais importantes para o desenvolvimento da região da Serra de Santana.
Segundo Luciano, apesar de o projeto estar pronto, a Caixa Econômica Federal ainda não autorizou a publicação do edital porque a emenda da bancada federal destinada à obra não foi priorizada. Ele revelou, inclusive, que existe um ofício da senadora Zenaide Maia solicitando o contingenciamento de 50% do recurso previsto — retirando aproximadamente R$ 12 milhões dos R$ 23 milhões destinados originalmente à obra, para atender interesses de outros municípios ligados aos parlamentares.
Esse movimento, de acordo com o secretário, coloca em risco o cronograma e o avanço da estrada, já que o projeto precisa seguir etapas e não pode ser executado de forma fragmentada.
“Estou dando essa informação aqui em primeira mão. Essa estrada é um sonho da nossa região, e tudo que afeta Lagoa Nova e a Serra de Santana eu não vou me calar. Posso até ser exonerado, mas meu compromisso com Lagoa Nova é vitalício”, afirmou Luciano.
A declaração repercutiu pela firmeza com que defende o interesse regional, destacando a importância de união política e prioridade para investimentos estruturantes. A Estrada da Produção é vista como um eixo estratégico para fortalecimento econômico, turístico e logístico da Serra de Santana, beneficiando diretamente municípios como Lagoa Nova, Cerro Corá,São Tomé e Tenente Laurentino.
%2010.08.15_0a5a7ad9.jpg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário