Candidatos que fizeram uma das três últimas edições do Enem (2023, 2024 ou 2025) podem usar suas notas para se inscrever no Sisu, com inscrições gratuitas de 19 a 23 de janeiro pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição, são ofertadas mais de 274 mil vagas em 7,3 mil cursos, distribuídas em 587 municípios, com participação de 136 instituições, a maior edição da história do programa.
As universidades com mais vagas são UFRJ, UFF, UFPB e UFPE, e os cursos com maior oferta são pedagogia, administração, matemática e ciências biológicas. O Sisu terá apenas uma etapa de inscrição, e o resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro de 2026.
Há mais de 73 mil vagas em licenciaturas presenciais, cujos estudantes podem participar do programa Pé-de-Meia Licenciaturas, que oferece incentivo mensal de R$ 1.050. Para concorrer ao Sisu, é obrigatório ter concluído o ensino médio; notas de treineiros não são aceitas.
Entre as mudanças, o Sisu passa a considerar a melhor nota entre as três últimas edições do Enem, amplia regras de ações afirmativas e reforça a transparência e o aproveitamento das vagas.
.png)
Nenhum comentário :
Postar um comentário