quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

PARTICIPANTES DO ENEM 2020 PODEM LEVAR ÁLCOOL INDIVIDUAL E MÁSCARAS PARA TROCAR DURANTE O EXAME

 

As provas do Enem 2020 , Exame Nacional do Ensino Médio, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa, e na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

 

Foram mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.

 

 

O presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, lembrou que, devido ao novo coronavírus, o exame sofreu algumas alterações.

 

 

Devido à pandemia da Covid-19, os participantes podem levar álcool individual e máscaras para trocar durante o exame. 

 

O Inep  vai fornecer em cada sala o álcool em gel. 

 

É importante que todos cheguem com antecedência no local de prova para evitar aglomeração .

As Forças Armadas apoiam a logística do Enem , assim como em anos anteriores. De acordo com o Ministério da Defesa, para a edição do Exame de 2020, está previsto o apoio de 43 unidades militares armazenando 13 mil metros quadrados de provas.

 

Os candidatos que forem diagnosticados com Covid-19 ou alguma outra doença infectocontagiosa e, portanto, não puderem comparecer ao teste, terão uma nova chance para fazer as provas.

 

 

Para isso, é preciso ir no site do Inep ou ligar para a central de atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e comunicar a doença. O número é 0800 616161e a ligação é gratuita.

 

O edital do Enem detalha que as doenças infectocontagiosas consideradas são coqueluche, difteria, doença invasiva por Iaemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Nenhum comentário :

Postar um comentário