quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

II CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA – RN




No Dia 05 de janeiro de 2014, será realizada a  II CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA – RN, o ponto de partida será da residência do nosso amigo CHICO FÉLIX, no Sítio de Dentro, a partir das 7:00h e o local de chegada será no centro de Comercialização de Animais no Bairro Jesus Menino, mas, antes teremos uma parada em frente a Prefeitura Municipal, para a bênção dos cavaleiros e amazonas que será dada pelo reverendíssimo Padre Rivaldo.

 Vice-prefeita Vitória Mendes, João de Birô e o prefeito João Maria discutem a programação da II Cavalgada
Será um passeio realizado por um grupo de cavaleiros e amazonas da cidade de lagoa Nova. E segundo a equipe de organização esse ano teremos a participação de cavaleiros de vários municípios do RN e até de estados vizinhos.
A cavalgada é um esporte introduzido há pouco tempo no Brasil, principalmente nas cidades de interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade. Feitas em grupos, as cavalgadas são para pessoas comuns que queiram sair da rotina e se aventurar. O cavaleiro não precisa ser um atleta para a prática deste esporte, basta gostar da natureza e de cavalos.
Como todos os esportes a cavalgada tem efeitos benéficos para a nossa saúde pois fortalece o tônus muscular, beneficia a postura,  coordenação motora e combate o estresse.

Segundo estudiosos, cavalgar produz sensação de independência , aumento da autoconfiança, do autocontrole e da auto estima. É que em cima de um cavalo a sensação de liberdade é ilimitada.

A II CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA – RN, é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, com o apoio do Prefeito João Maria Assunção, tendo a frente da equipe de organização a vice-prefeita Vitória Mendes seu esposo Nem Mendes e João de Biró, além de alguns amigos e amantes da cavalgada. Segundo Vitória Mendes essa prática de esportes tem tudo para se tornar parte do calendário de eventos do Município, por ser caracterizado como uma atividade cívica, pois está inserida dentro da Programação de Emancipação Política, além de ser uma forma de lazer, turismo e cultura.


Nenhum comentário :

Postar um comentário