terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lagoa Nova poderá sediar indústria de produção de biomassa a partir da lenha do cajueiro.

 Pilha de lenha de cajueiro, na comunidade do sítio Filgueira
Está havendo articulações para que em Lagoa Nova seja instalada uma indústria de produção de biomassa a partir da lenha do cajueiro, será uma parceria entre a empresa Reflor e os agricultores da serra de Santana e região agreste, e Lagoa Nova foi escolhida para ser implantada a base de todo o sistema de coleta e beneficiamento da lenha do cajueiro. 
 

Cajueiro anão precoce
Biomassa é todo recurso renovável oriundo de matéria orgânica (de origem animal ou vegetal) que pode ser utilizada na produção de energia. Assim como a energia hidráulica e outras fontes renováveis, a biomassa é uma forma indireta de energia solar.
A empresa Reflor irá realizar a poda, enxertia, e caso o agricultor queira fazer a substituição da árvore que não esteja produzindo, será feita o corte, preparação do solo através de adubação e plantio de novas mudas do cajueiro anão precoce, dentro dos padrões da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa agropecuária). No próximo dia 10 de dezembro haverá uma reunião em Lagoa Nova, onde estão o secretário de agricultura Paulo Vandi, José Luiz secretário de meio ambiente, Renner Edilson engenheiro agrônomo da empresa Reflore o prefeito João Maria Assunção, na oportunidade Renner Edilson irá fazer uma apresentação do projeto que a empresa pretende implantar no município de Lagoa Nova.


 Clic no link e saiba mais sobre biomassa

http://www.cerpch.unifei.edu.br/biomassa.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário