quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje, 7 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Radialista.

O rádio teria sido inventado no início da década de 90 do século XIX

Ao longo da história, visualizamos o rádio desenvolvendo um papel importantíssimo no cenário nacional, principalmente da época de sua invenção em plena segunda fase da revolução industrial, até o momento da criação da televisão. Segundo dados do Ministério das Comunicações, o Brasil possui aproximadamente 3 mil emissoras de rádio, distribuídas aproximadamente em 50% para AM e FM. Em se tratando do dia voltado para o radialista, durante muito tempo o dia do rádio ou da radiodifusão e o dia do radialista foram comemorados juntamente, no dia 21 de Setembro. Através da Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que instituiu o dia do radialista, neste dia 7 de novembro. O artigo 1º diz: “Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorada no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso”. O radialista Chagas Gomes apontou a importância deste dia. Conforme explicitou, “toda profissão precisa ser reconhecida, então é muito importante, mesmo que seja radialista, médico, trabalhador braçal, ter um dia como reconhecimento do trabalho que realiza”, afirmou.
Definindo a profissão, Chagas Gomes disse que “é uma profissão gratificante, e de uma responsabilidade muito grande, porque, além do prazer de ser radialista, a pessoa representa, no rádio, a cidade, a população”, aponta. O site parabeniza os locutores da Serrana FM 87,9 que atravês deste importante meio de comunicação  prestam relevantes serviços a nossa comunidade;

Erre Silva, Diego Pessoa, Ray Santos, Chagas Gomes e colegas que já passaram pela emissora como; Margareth, Emanuele Gomes, Andréia Silva, Cícero Romão e Raleyka Lígia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário