quinta-feira, 1 de março de 2012

Á espera de um ministro(Milagre)………

CIDADES1_1

Começam hoje as aulas na rede estadual de ensino, mas por causa de um capricho do Governo do Estado, milhares de jovens que dependem do transporte escolar para ir ao colégio provavelmente vão levar falta se os professores fizerem chamada no começo do ano letivo. É que ficou marcado para o dia 8 de março a entrega de 150 ônibus escolares, na presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Cem desses ônibus foram adquiridos com recursos próprios do governo potiguar.

Entregar os ônibus na presença do ministro apenas uma semana depois do início das aulas também poderá atrasar mais ainda o início do calendário escolar.

É nesse tipo de transporte, mais apropriado para cargas e transporte de animais, que muitas prefeituras do interior transportam os estudantes norte-rio-grandenses - crianças, adolescentes e jovens, para suas escolas.
Dos ônibus amarelos e pretos estacionados há meses no Centro Administrativo do Estado, 26 serão distribuídos em Natal, onde o transporte escolar atualmente é feito por meio de ônibus alugados. Os demais serão distribuídos aos municípios do interior. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seec), a demora na entrega ocorre por causa da regularização dos veículos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário