sexta-feira, 1 de julho de 2022

SCANVIN: TECNOLOGIA POSSIBILITARÁ QUE USUÁRIO FAÇA A PRÓPRIA INSPEÇÃO VEICULAR COM SMARTPHONE

Muitos são os momentos em que os proprietários de veículos automotivos como carros e motos são obrigados a realizarem o licenciamento veicular. Seja pela necessidade de transferência de titularidade do veículo, ou até mesmo de forma periódica por imposição do Código Nacional de Trânsito. O trabalho de vistoria sempre é realizado com uma visita presencial do condutor que leva seu veículo ao Detran nos estados. Uma visita com fila de espera desde o agendamento até o atendimento nos locais de vistoria e que muitas vezes, em razão da burocracia do serviço público, pode provocar longas esperas e aborrecimentos aos usuários.

 

Foi pensando em tudo isso que a empresa RENAVIN (Registro Nacional de Vistorias e Inspeções) desenvolve há 8 anos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e no Distrito Federal em parceria com os DETRANs desses lugares, o serviço de licenciamento veicular de forma terceirizada.

 

O trabalho da empresa RENAVIN que usa tecnologia própria desenvolvida pela empresa HIMNI de soluções em tecnologia, garante mais agilidade, segurança e conforto para os usuários realizarem o licenciamento.

 

No Rio Grande do Norte, a tecnologia do SCANVIN realizava a leitura espectral de imagens de chassis e motores utilizando inteligência artificial para identificar fraudes ou adulterações em poucos minutos e com custo baixo para o usuário. A taxa de vistoria custa R$ 80,00 (oitenta reais), uma das mais baixas do país.

 

Conheça mais sobre o SCANVIN - https://youtu.be/XkNSFP0ZdgE

 

 

SCANVIN – Um futuro promissor

 

A tecnologia do SCANVIN está em constante aprimoramento e, no futuro, poderá descentralizar e desburocratizar de vez o trabalho com o desenvolvimento e uso de um aplicativo capaz de realizar todo o processo de licenciamento através do smartphone do usuário, mas com toda segurança, confiança, facilidade e diminuindo ainda mais os custos da operação para o cidadão.

 

 

Suspensão dos serviços da RENAVIN no RN

 

A RENAVIN é a empresa responsável por realizar vistoria veicular para o DETRAN/RN e foi credenciada em 2018. Conseguiu retomar os serviços por meio de decisão judicial em julho de 2019. Mas voltou a ter seu contrato suspenso em medida administrativa que está sendo questionada através de medida judicial. Para o empresário Alex Garcia, a interrupção do serviço traz prejuízos aos cidadãos potiguares: “Não é somente culpa do Detran, são muitos veículos e eles não têm estrutura para atender. Nossa empresa está preparada para ajudar. Temos um contrato com o Detran que precisa ser respeitado e cumprido e vamos lutar por isso em respeito aos usuários e também aos mais de 120 funcionários da empresa RENAVIN que estão sem seus empregos”, lamentou o empresário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário