quinta-feira, 9 de junho de 2022

PT inicia estratégia de tática com a presença de Lula no RN para alavancar reeleição de Fátima Bezerra

Todas as pesquisas do Rio Grande do Norte apontam hoje uma vitória do ex-presidente Lula da Silva com mais de 50% dos votos. Esse dado vem sendo confirmado através de 12 pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), com exceção da única pesquisa que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida no Estado, segundo o levantamento espontâneo feito pelo instituto de pesquisas Brasmarket. Bolsonaro tem 23,6% das intenções de voto contra 21,7% do ex-presidente Lula. O ex-ministro Ciro Gomes ainda aparece em terceiro, dentro da margem de erro com 3,4%. Nesse questionário, os indecisos atingiram 42,9%. Brancos e nulos somaram 7,8%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05235/2022 e BR-09104/2022.

Em 2018, no melhor momento de Jair Bolsonaro no Brasil e no Rio Grande do Norte, ele teve no 2º Turno 36,59%. Já o candidato do PT, Fernando Haddad conquistou 63,41%. Esse parâmetro da última eleição é o sonho do PT potiguar. A equipe da governadora Fátima Bezerra quer alcançar mais 10% com o efeito Lula. O ex-presidente e maior estrela do PT estará em Natal no próximo dia 16. Já recuperado da Covid-19, Lula vai estar presente à I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá no Centro de Convenções de Natal, maior local de evento da capital. A estratégia tática do PT é fazer Lula subir a governadora e ultrapassar a casa dos 40%. Na última pesquisa divulgada, Sensatus (Band Natal) Lula teve 55,7% no RN, contra 25,8% de Bolsonaro.

A chegada do MDB do deputado Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Filho ao projeto de reeleição da governadora, vem aumento os apoios dos prefeitos do interior. Essa semana, por exemplo, em uma tarde, Fátima e Walter receberam os prefeitos de Nova Cruz, Flávio de Berói e Alan Silveira (Apodi), maiores cidades do Agreste Potiguar e do Médio Oeste. Além desses, os prefeitos do MDB de São Francisco do Oeste, Coronel Ezequiel, Lagoa Nova, São João do Sabugi e São José do Seridó, estes últimos não apoiaram Fátima em 2018.

Agora RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário