quinta-feira, 31 de março de 2022

Phil Collins anuncia última apresentação com a banda Genesis e alarma fãs



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O baterista e cantor britânico Phil Collins que fez sucesso tanto com a banda de rock Genesis quanto em sua carreira solo, preocupou seus fãs em um show em Londres no sábado (26) —ele, que tem 70 anos, tem feito menção à possibilidade de se aposentar com frequência por causa de seus problemas de saúde.

Após se apresentar no palco da Arena O2 sentado e segurando uma bengala —consequência de cirurgias para corrigir problemas de coluna e quadris—, Collins afirmou que aquele era não só o último dia da turnê da banda, como também o show final do Genesis. "Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir", disse ele, ao que acrescentou, bem-humorado: "Agora vamos ter que arranjar empregos de verdade".

A atriz Lily Collins, filha do músico, fez uma homenagem à banda após o show. "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado esse último show foi realmente uma recordação para o resto da vida e um evento que vou guardar para sempre em meu coração", ela escreveu em publicação no Instagram.


"Muito amor foi deixado no palco da Arena O2, e uma quantidade ainda maior foi compartilhada com uma plateia que não queria que aquilo acabasse. Muito obrigada à banda Genesis pelas memórias, muito obrigada, pai, por ser uma inspiração", ela disse.

Peter Gabriel, famoso ex-vocalista da banda, também participou do último show de Collins.Reunida para fazer a turnê "Last Domino?", Genesis foi um dos maiores grupos de rock progressivo nos anos 1970 e 1980, tendo posteriormente migrado para um estilo mais pop. A banda se apresentou no Brasil duas vezes, em 1977 e em 2018.

Entre as músicas mais conhecidas do grupo, estão "Follow You Follow Me", "Invisible Touch", "Talk of the Town", "Message of Love"e "Brass in Pocket".

Nenhum comentário :

Postar um comentário