terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vereador Wallace Frade participa de capacitação promovida pelo Instituto Renova BR


Realizada no Centro de Treinamento do RenovaBR, em Embu das Artes – São Paulo, a capacitação reuniu gestores municipais, vereadores e ex-alunos eleitos no pleito de 2020 para debater sobre futuro das cidades.
O Vereador lagoanovense Wallace Frade, participou, entre os dias 09 a 12 de dezembro, de mais uma imersão do projeto RenovaBR (maior escola de formação de lideranças políticas do Brasil) e do curso de “Gestão de Mandatos Municipais”, oferecido no Laboratório de Arquitetura do Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper.
Realizada no Centro de Treinamento do RenovaBR, em Embu das Artes – São Paulo, a capacitação reuniu mais de 100 prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as) e ex-alunos (as) eleitos (as) em 2020 para debater sobre inovação urbana, futuro das cidades, dados e evidências, transparência, conhecimento qualificado, visão de futuro, diálogo e ética na política brasileira.

A função pública que nos foi confiada através do voto de confiança dos lagoanovenses, exige de nós preparo, entendimento claro dos problemas e soluções, além de formação continuada. Toda minha gratidão ao @renovabr e ao @insperedu por nos proporcionar este curso de Gestão de Mandatos. Uma ação de impacto local e universal, pois, somos 95 alunos (Vereadores e Prefeitos) representando uma população de 36, 9 milhões de habitantes em 81 municípios do Brasil.Não iremos parar por aqui, a busca do conhecimento será constante. Lagoa Nova terá sempre de mim o político que merece.” Destacou Wallace Frade.


A iniciativa, que teve como propósito aperfeiçoar o trabalho das lideranças públicas em prol da sociedade, contou com a participação de especialistas renomados, convidados nacionais e internacionais, que ministraram oficinas, palestras, mesas redondas e debates sobre uma trajetória de impacto positivo nas esferas privada, pública e terceiro setor. Temas como o “cenário econômico brasileiro e perspectivas” e “desenvolvimento, equidade e responsabilidade social” estiveram na pauta dos palestrantes e convidados.
Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central; Mauro Silva, tetracampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994; e Eduardo Giannetti, economista, professor e escritor, foram alguns dos nomes que marcaram presença na formação, que contou ainda com Fernando Canzian, jornalista da Folha de São Paulo; e o professor e doutor Hélio Santos, cofundador e presidente do Instituto Brasileiro de Diversidade (IBD).

Nenhum comentário :

Postar um comentário