sexta-feira, 9 de julho de 2021

DEPUTADO JOÃO MAIA VOTA CONTRA AUXILIO EMERGENCIAL PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS

 

O deputado federal João Maia(PL), integrante da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, votou contra o Projeto de Lei 2805/2020 que oferece às rádios comunitárias sem fins lucrativos um auxílio emergencial no valor de R$ 10 mil enquanto durar o estado de emergência devido a pandemia. 

A votação aconteceu na última quinta-feira dia 7 de julho. Além de João Maia, mais 9 parlamentares também seguiram o deputado potiguar, votando contra este importante projeto que irá beneficiar mais 4.700 de rádios comunitárias outorgadas no pais

O projeto, de autoria do deputado Reginaldo Lopes e outros quinze parlamentares, foi relatado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que apresentou parecer favorável. Agora o PL segue para outras comissões em regime de prioridade.

Segundo o texto, o auxílio será pago em parcelas trimestrais. Em contrapartida, as emissoras deverão incluir em sua programação, informações e orientações sobre a pandemia da Covid-19. Ao final do recebimento do subsídio, as rádios deverão encaminhar relatório sobre as ações realizadas.

“O auxílio de R$ 10 mil permitirá as rádios a oportunidade de continuar o seu trabalho junto às comunidades, divulgando ações e estimulando hábitos e práticas a cerca da Covid-19. Precisamos lembrar que a comunicação é que está fazendo a cobertura dos números da pandemia, vacinação e ações preventivas que a população deve seguir para evitar a transmissão do vírus e continuidade da pandemia”.

Segue os deputados que votaram contra ao projeto

JOÃO MAIA - PL (RN), ROBERTO ALVES - REPUBLICANOS (SP), CEZINHA DE MADUREIRA - PSD (SP),VINICIUS POIT - NOVO (SP),EVAIR VIEIRA DE MELO - PP (ES),PAULO EDUARDO MARTINS - PSC (PR),MÁRCIO LABRE - PSL (RJ),CRISPIM - PSL (RS),CORONEL CHRISÓSTOMO - PSL (RO),CLEBER VERDE - REPUBLICANOS (MA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário