domingo, 3 de janeiro de 2021

Missa em ação de graças marca aniversário de emancipação política de Lagoa Nova

 A tradicional festa em praça pública foi cancelada em virtude do momento pandêmico que atinge o Brasil e o mundo

A festa de emancipação política da capital da região serrana, evento tradicional na região Seridó, não foi realizada em 2 de janeiro de 2021. A causa do cancelamento do evento se deu por causa da pandemia do Covid-19, que no momento atinge o mundo. As comemorações foram resumidas a celebração de uma missa em ação de graças celebrada pelo pároco local, José Mário. 

Vereador e presidente da câmara Lourival Adão

Com número reduzido de participantes e obedecendo ao distanciamento, a celebração contou com a presença do prefeito Luciano Santos, vice-prefeito Iranildo Aciole, vereadores e convidados. Além da fala do executivo municipal, houve a entrega simbólica aos vereadores do selo  personalizado em alusão ao monumento de Santana, que foi lançado no dia 27 de Dezembro, uma parceria do ministério das Comunicações e a empresa brasileira de Correios e Telégrafos. 

Vereador Dequinhan Primo recebe das mãos do vice-prefeito Iranildo Aciole o selo alusivo ao monumento de Santana

O selo que traz as características da origem do município de Lagoa Nova,   registra a importância da rotatória de Santana equipamento público idealizado e  concebido pela prefeitura municipal com o  apoio da Paróquia de São Francisco de Assis.  

Prefeito Luciano Santos, no momento de sua fala na cerimônia

Na concepção artística do selo, visualizasse as imagens de Santana em primeiro plano e da lagoa que deu origem ao nosso e o seu atual cenário bucólico e Verdejante. Os selos foram obliterados com o carimbo datador utilizado pela agência de Correios e Telégrafos desta de Lagoa Nova, e um dos exemplares das peças hoje compõem o acervo no Museu Nacional dos Correios em Brasília e servirá como fonte de pesquisa de tão importante fato social no contexto histórico sociocultural do Estado. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário