domingo, 18 de outubro de 2020

Pesquisas do Instituto Agora Sei são impugnadas pela Justiça Eleitoral

O inusitado e polêmico Instituto Agora Sei teve duas das mais recentes pesquisas impugnadas pela Justiça Eleitoral. Esse Instituto é o mesmo que lançou levantamento recente em Mossoró com questionário de Caicó.


No município de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte, o motivo da impugnação foi a constatação de dados insuficientes na pesquisa para se verificar o grau de confiabilidade, que, segundo a Justiça, poderia induzir o eleitor ao erro.

Outro apontamento é que a pesquisa não especificou o percentual de pessoas ouvidas, de acordo com a quantidade de habitantes de cada uma das áreas do município, o que possibilitaria facilmente a manipulação dos resultados.


Já em Caicó, a Justiça viu problemas técnicos na aplicação dos questionários da pesquisa, também inviabilizando a sua divulgação.

Em Mossoró, a ação movida pela coligação Mossoró para Todos, da candidata Isolda Dantas, se baseava na inexistência de requisitos como a quantidade de pessoas ouvidas por bairro/região, além da própria pesquisa ter um questionário com o nome de Caicó. Curiosamente, motivos parecidos que levaram a impugnação da divulgação da pesquisa em cidades do RN, recentemente.


Mossoró Notícias


Nenhum comentário :

Postar um comentário