quinta-feira, 24 de setembro de 2020

TJRN organiza força tarefa para entregar certidões eleitorais no prazo



A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já entregou mais de 6 mil certidões eleitorais do 2º Grau. Pouco mais da metade na forma presencial e o restante por formulário, ou e-mail. O prazo legal do Tribunal de Justiça vai até o dia 25 de setembro. Já o pré-candidato tem até o dia 26 de setembro para entregar a documentação ao Tribunal Regional Eleitoral.


Para que todas as certidões eleitorais do segundo Grau da Justiça potiguar sejam entregues dentro do prazo legal, O Tribunal de Justiça convocou uma força tarefa de servidores, que trabalha para a redução do prazo de entrega das certidões: de cinco dias para 72 horas. caso necessário, o número de funcionários envolvidos no trabalho poderá aumentar, de forma a atender todos os pedidos dentro do prazo previsto.


A secretária judiciária Walteíse Barbosa, responsável pela atividade, informou que um plantão para agilizar o trabalho foi montado no último final de semana.


A emissão das certidões envolve etapas como a conferência do formulário no e-mail, consultas em dois sistemas judiciais, elaboração da certidão de nada consta, ou certidão positiva; e a devolução da certidão para o e-mail do solicitante.


Com a aproximação das convenções partidárias, o TJRN disponibilizou, online, um formulário para a solicitação da certidão, ampliando o acesso dos partidos e pré-candidatos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário