quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Instituições federais no RN iniciam cadastro de novos alunos

A divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo Ministério da Educação, conforme determinou o Superior Tribunal de Justiça na tarde dessa terça-feira (28), deu início ao processo de cadastro e matrícula dos candidatos aprovados para um dos 241 cursos oferecidos pelas quatro instituições públicas de ensino superior do Rio Grande do Norte que utilizam o Sistema. Desde ontem, os alunos ingressantes tiveram acesso aos prazos, documentação e orientações necessárias para efetivar vínculo com as universidades Federal do RN (UFRN), Federal Rural do Semiárido (Ufersa), e Estadual do RN (UERN), mais o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).


De acordo com informações publicadas na página eletrônica da UFRN, o período de matrículas seguem até o próximo dia 3 de fevereiro; IFRN e Ufersa encerram as matrículas até o dia 4 de fevereiro; e na UERN o cadastro institucional segue até o dia 7.
A UFRN inicia o atendimento presencial dos aprovados nesta quinta-feira (30), nos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. Em 2020, a Universidade Federal abriu 6.933 vagas 107 cursos de graduação, sendo 4.649 vagas para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo.
A pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, disse que apesar da instituição ter recebido documentação por meio eletrônico para agilizar o cadastro, “é obrigatório o comparecimento do candidato aprovado ao local de cadastramento”, realizado das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h nos respectivos campi.
Alunos aprovados para cursos em Natal e Macaíba devem efetuar o cadastramento entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central. Já os ingressantes do campus de Caicó devem comparecer ao Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES-Caicó) nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
Já os aprovados para cursos em Currais Novos e Santa Cruz o cadastro deve ser feito dias 30 e 31 de janeiro, respectivamente no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).
O cadastro dos novos alunos da Ufersa começou ontem, dia 29, e os aprovados precisam comparecer ao campus onde o curso está sendo ofertado. Em Mossoró, Angicos e Pau dos Ferros o atendimento segue das 8h às 13h, enquanto no campus de Caraúbas será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
No Campus Sede, em Mossoró, o cadastro foi escalonado – conforme o curso – até dia 3 de fevereiro. Quem não comparecer nesse período, a Ufersa reservou o dia 4 para atender aprovados em qualquer curso. Nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros também há escalonamento nos atendimentos, sendo que o atendimento geral acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro.
A Ufersa abriu 2.710 vagas distribuídas por 29 cursos em 2020: 1.440 vagas para o primeiro semestre, e 1.270 para o segundo.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) contabilizou mais de 10 mil concorrentes inscritos para as 1.278 vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os novos alunos devem comparecer ao campus onde foram aprovados para realizar a matrícula de forma presencial até o próximo dia 4 de fevereiro. Em Natal o atendimento segue das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O IFRN abriu vagas para 38 cursos, e entre os documentos exigidos o candidato aprovado também deve apresentar Carteira de Vacinação atualizada (cópia e original). Alunos beneficiados pelo sistema de reserva de vagas precisam da documentação comprobatória. Os aprovados que por qualquer motivo deixarem de efetuar suas matrículas no prazo previsto, serão considerados desistentes, perdendo o direito à vaga.
A Universidade do Estado do RN terá um prazo mais elástico para o atendimento dos novos alunos: o cadastro institucional na UERN segue de hoje (dia 30) até o próximo dia 7 de fevereiro nos campi de Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. O cadastro é um vínculo provisório do candidato com a instituição, o vínculo definitivo é concretizado após a realização da matrícula curricular. A UERN oferece 2.430 vagas em 67 cursos.
Candidatos aprovados na condição de Pessoa com Deficiência deve se submeter a perícia no período de 5 a 18 de fevereiro, às 18h, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da UERN, localizada no Aeroporto em Mossoró.
UFRN
Campi Natal e Macaíba – atendimento escalonado, conforme o curso selecionado, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Dia 4 cadastro para todos os cursos
Campus Caicó – atendimento dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES-Caicó)
Campi Currais Novos e Santa Cruz – atendimento dias 30 e 31 de janeiro, respectivamente no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA)
UFERSA
Campus Mossoró – atendimento escalonado, conforme o curso selecionado, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro, das 8h às 13h. Dia 4 cadastro para todos os cursos

Campi Angicos e Pau dos Ferros – atendimento escalonado nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, das 8h às 13h. Dias 3 e 4 cadastro para todos os cursos
Campus Caraúbas – atendimento escalonado nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Dias 3 e 4 cadastro para todos os cursos
IFRN
Todos os campi do RN – o cadastro de novos alunos segue até dia 4 de fevereiro. Horário de atendimento em Natal será das 8h às 12h e das 14h às 17h UERN
Campi Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros – cadastro de novos alunos de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. O horário de atendimento no Campus Sede em Mossoró varia conforme o curso: no período da manhã será sempre das 7h30 às 11h; mas alguns funcionam à tarde (das 13h às 17h) e outros à noite (das 19h às 21h), conforme edital

Nenhum comentário :

Postar um comentário