sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Câmara de Vereadores recebe novo Comandante da Polícia Militar de Lagoa Nova

Foto: www.lagoanovadestaque.com.br

O  Novo comandante do Destacamento de Polícia Militar (PM), 3º sargento Leoflávio , que assumiu o posto no dia 09 de agosto, participou na noite desta quinta-feira(22), da sessão ordinária do Poder Legislativo de Lagoa Nova, atendendo ao convite da presidência da casa, vereador Nazareno Ulisses Alves. O 3º Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Flávio de Souza Félix Galvão, está na Corporação há 22 anos, tendo iniciado sua vida policial na região da  Serra de Santana quando trabalhou em 1998 na cidade de Cerro Corá e no ano de  2000 foi transferido para o CPRE, na época BPTRAN, onde serviu até o dia 8 de agosto quando saiu a portaria o nomeando comandante do destacamento de polícia do município de Lagoa  Nova.  
Foto: www.lagoanovadestaque.com.br

Para o comandante Leoflávio,  assumir o comando da polícia da cidade de Lagoa Nova é um grande desafio,  devido o município ter uma área territorial  imensa, pois as dificuldades enfrentadas, a limitação em termos logísticos deixa muito aquém, mas mesmo assim a vontade de fazer o melhor pela população é maior. Sobre sua maneira de trabalho, o sargento Leoflávio afirmou que deseja implantar um modelo de gestão de polícia comunitária, conversando e sabendo das dificuldades da população, principalmente agindo dando a resposta necessária à sociedade. Ele citou o empenho do gestor municipal que através de articulações e conseguiu através do comando da polícia militar trazer para o município mais uma viatura. 
Foto: www.lagoanovadestaque.com.br

Sobre o patrulhamento rural, o comandante relatou que praticamente não existia devido a inúmeras dificuldades, e conversando com o sargento Lusiano o qual passou inúmeras situações que ocorrem corriqueiramente no município, ele afirmou que está atento e vai buscar meios de focar o trabalho policial no sentido de buscar resolver essas situações. Ainda sobre o patrulhamento rural, o comandante lembrou que vê duas situações, uma cidade rural e outra urbana , onde a maioria dos habitantes está mais concentrada na zona rural e em face disto se faz necessário também dar assistência aos moradores que residem nesta área, buscando evitar que as viaturas se desloquem dos limites do município, salvo para realizar o abastecimento em Currais Novos. Respondendo a pergunta do vereador e presidente da casa, Nazareno Ulisses Alves, que indagou quais suas ações no tocante a problemática do transito no município, o comandante Leoflávio afirmou que já está atuando inclusive recentemente realizou algumas remoções com  várias classificações de pessoas que andavam  bagunçando o  trânsito do município e a polícia está muito atenta a este tipo de situação. Sobre o uso do capacete, ele afirmou que todos os motociclistas devem utilizar este item de segurança no transito e aconselhou que ao utilizar a motocicleta, o motociclista use da consciência e não sobrecarregue o veiculo com excesso de passageiros, porque a moto foi feita para apenas duas pessoas, condutor e passageiro. Quanto ao menor ao volante, ele frisou que jamais irá permitir e aconselhou aos senhores pais que tomem cuidado com suas crianças e evitem que as mesmas conduzam veículos automotores, pois situações com consequências trágicas podem ocorrer. Quanto aos procedimentos da polícia ainda sobre o menor ao volante, adolescentes estão empinando motos e embriaguez ao volante ele relatou que serão feitos no rigor da lei para que se possa dar uma resposta à sociedade. Ainda sobre a problemática do transito no município, o comandante Leoflávio citou que Lagoa  Nova é um ponto em vermelho no mapa do estado do Rio Grande do Norte, um lugar extremamente perigoso onde o transito faz muitas vítimas fatais, motivo de atenção especial  do 2GPRE no transito do município, que frequentemente realizam blitz educativas no sentido de coibir os excessos dos motoristas no transito. Sobre o posto de polícia no Distrito Manoel Domingos, o comandante Leoflávio afirmou que pretende reabrir, para que assim possa ter a presença da polícia naquela localidade que é muito habitada, inclusive uma viatura que foi disponibilizada para o município será utilizada para realizar a rondas na zona rural.


Nenhum comentário :

Postar um comentário