sexta-feira, 21 de junho de 2019

Juizado Especial de Currais Novos destina recursos a instituições sociais


O Juizado Especial da comarca de Currais Novos contemplou dez projetos socioambientais com recursos oriundos da aplicação de penas pecuniárias. Ao todo, foram destinados setenta e três mil reais.

De acordo com a juíza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, titular da unidade, vinte e oito projetos foram apresentados para concorrer ao edital lançado. Os dez escolhidos nunca haviam sido beneficiados pelos recursos, oportunizando o desenvolvimento de novos projetos na sociedade.

A magistrada destacou que “outro ponto importante na análise do deferimento dos projetos, diz respeito ao alcance social, de modo que quanto maior o público atingido, maior a relevância. A durabilidade dos efeitos do projeto na sociedade também foi ponto crucial na escolha. A prioridade foi dada aos que perdurarão por maior tempo na sociedade.
A Associação de Proteção aos Animais Amigos de Chiquinho, que desenvolve atividades desde 2014 voltadas ao resgate, acolhimento e tratamento de animais abandonados e feridos, foi um dos projetos contemplados, com orçamento de aproximadamente onze mil e seiscentos  reais. Os recursos serão utilizados na construção de um muro e de telhados;  a Escola Municipal Professor Francisco Rosa, que inscreveu o projeto “Somos todos iguais nas diferenças, inclusão é o caminho”, foi outra escolhida.  O projeto busca a implementação de uma sala para Atendimento Educacional Especializado, e foi contemplado com cinco mil reais.  Já a  OnG PAZ - Policiais Agentes da Paz, apresentou o Projeto "Pelotão Renascer" que vem sendo desenvolvido desde 2016 no bairro Silvio Bezerra de Melo, com sede na Escola Municipal Professora Trindade Campelo. Esse projeto foi contemplado com o valor de cinco mil e novecentos reais, para compra de uniformes, de desfiles e cerimônias, que serão usados pelos participantes.


Nenhum comentário :

Postar um comentário