terça-feira, 1 de janeiro de 2019

No Congresso, Jair Bolsonaro faz 1º discurso como presidente do Brasil

 
São Paulo – Jair Messias Bolsonaro, falou ao Congresso Nacional nesta terça-feira, 1º de janeiro, às 15h20, em sua manifestação inaugural como 38º presidente do Brasil.
Em sua fala, que contou com referências religiosas como pano de fundo, o presidente tocou em temas frequentes de sua narrativa de campanha, como combate ao que chamou de ideologia de gênero, o porte de armas de fogo. Prometeu “libertar o Brasil do jugo da corrupção, criminalidade, irresponsabilidade econômica e submissão ideológica”, os quatro eixos fundamentais do seu programa de governo.
Abaixo, veja os destaques do discurso inaugural de Jair Messias Bolsonaro na Presidência da República:
“O cidadão de bem merece dispor de meios para se defender. Contamos com o apoio do Congresso Nacional para deixar os policiais fazerem seu trabalho”
“O Brasil voltará a ser um País livre das amarras ideológicas”
“Vamos valorizar o parlamento resgatando a legitimidade do Congresso Nacional”
“O Brasil não gastará mais do que arrecada. Contratos e propriedades serão respeitados. Faremos reformas essenciais para a saúde financeira e sustentabilidade das contas públicas”
“O setor agropecuário terá papel decisivo em harmonia com preservação do meio ambiente”
“Uma de minhas prioridades é proteger e revigorar a democracia brasileira, trabalhando arduamente para que ela deixe de ser apenas uma promessa formal e distante e passe a ser um componente substancial e tangível da vida política brasileira, com o respeito ao Estado Democrático”
“A construção de uma nação mais justa e desenvolvida requer a ruptura com práticas que se mostraram nefastas para todos nós, maculando a classe política e atrasando o progresso. A irresponsabilidade nos conduziu à maior crise ética, moral e econômica de nossa história”
“Deixo essa casa rumo ao Planalto com a missão de representar o povo brasileiro e trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com seu destino e se torne a grande nação que todos queremos”

Nenhum comentário :

Postar um comentário