domingo, 9 de setembro de 2018

Crise política que afeta o Brasil é tema de desfile cívico por escola do RN


Os alunos e professores da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha, em Senador Elói de Souza, fizeram diferente no desfile alusivo ao Dia da Independência do Brasil.
No desfile cívico que aconteceu na cidade na última quarta-feira (05/09), a atual crise política e social pela qual o Brasil passa sob o comando de Michel Temer foi lembrada. Cartazes, faixas, fantasias, uniformes e bandeiras. Diversas coisas foram usadas para se fazer uma crítica social.
Os alunos e professores citaram a corrupção desenfreada, lembraram em tom de crítica as manifestações que fomentaram o golpe parlamentar de 2016 contra Dilma Rousseff e citaram a lei da mordaça (Escola Sem Partido), a intolerância religiosa e a homofobia. O governo Robinson Faria, que vem pagando os salários dos aposentados com atraso e que não cuida da segurança, saúde e educação, também foi alvo de críticas. Os deputados estaduais e federais que votaram a favor de projetos que são contra os interesses dos trabalhadores, também foram citados






Nenhum comentário :

Postar um comentário