quarta-feira, 1 de agosto de 2018

MP volta a pedir afastamento da prefeita de Cerro Corá

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) voltou a pedir o afastamento da prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, nos autos do processo n° 0101289-96.2018.82.0.0103, em que ela foi denunciada por suposta contratação e aluguel de imóvel sem obedecer as regras da lei das licitações públicas. O juiz da Comarca de Currais Novos, Ricardo Antonio Cabral Fagundes, determinou, “antes de proferir decisão em relação ao novo pedido do MP”, que a defesa da chefe do Poder Executivo do municípío, no caso o advogado Felipe Cortez de Medeiros, “seja intimada para se manifestar sobre o pedido em questão no prazo de 72 horas”.
A prefeita Graça Oliveira já havia sido afastada por decisão do juiz Ricardo Cabral Fagundes em 28 de junho, mas em 4 de julho voltou a exercer mandato por força de liminar concedida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Estado. Em 27 de julho o MP entrou com novo pedido de tutela de urgência antecipada, a fim de obter o afastamento de Graça Oliveira do cargo de prefeita.
Graça Oliveira foi denunciada pelo cinco vereadores da oposição, que também são partes no processo como testemunhas, além de dois servidores públicos.

Acesse o link e veja a sentença.

Via Robson Pires

Nenhum comentário :

Postar um comentário