O PAM do Bom Jardim esteve em situação
de caos na manhã de hoje. A situação no equipamento de saúde que nunca
foi boa se tornou ainda pior desde que os terceirizados saíram por não
suportarem estratosféricos oito meses sem receber salários.
As filas humilhantes contrastam com a promessa de campanha de fazer a marcação de consultas e exames por aplicativo.
Eles eram os responsáveis pela marcação dos exames. O serviço era feito em dois horários as 7h e às 13h.
Com a saída dos terceirizados os exames
agora só são marcados às 13h. No entanto, quem precisa dos serviços
precisa chegar às 5h ficando na fila até às 13h quando os exames começam
a ser marcados numa rotina extenuante. “Isso acontece todos os dias.
Desde quando os terceirizados saíram. É difícil ver pessoas chegando de
5h 6h da manhã e esperar até 13h”, relatou um servidor municipal.
O servidor ainda relatou que ouviu um cargo comissionado dizer que a culpa do tumulto é de quem chega nesse horário (5h).
Ele conta ainda que as filas começavam
por volta das 10h, mas diante do número reduzido de filas para a
marcação dos exames as pessoas começaram a chegar bem mais cedo. “Se
chegar tarde não consegue”, frisa.
PROMESSA
Durante a campanha a então candidata
Rosalba Ciarlini (PP) prometeu que na quarta gestão dela como prefeita
as consultas e exames seriam marcados por um aplicativo de Internet. Até
agora a promessa ficou na propaganda eleitoral acima.
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