segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fim de semana tem 20 assassinatos no Rio Grande do Norte

O último final de semana de setembro terminou com o registro de 20 homicídios no Rio Grande do Norte. A maioria das mortes foram registradas na região metropolitana de Natal. Os números são do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio).
Entre os casos deste fim de semana está o de Maria José do Nascimento, 22 anos. Ela foi morta na tarde de ontem (1º), após ser alvejada por tiros de arma de fogo enquanto amamentava a filha na porta porta de casa, na comunidade do Formigueiro, em Ceará-Mirim.
 
Maria José do Nascimento morreu após ser alvejada na porta de casa em Ceará-Mirim

De acordo com as informações, dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra a jovem. Ela chegou a correr do local, mas os criminosos a alcançaram. Após o crime, os bandidos fugiram. Não há informações sobre suspeitos ou o que teria motivado o homicídio.
Também neste domingo (1º), três homens foram vítimas de arma de fogo na grande Natal. Dois deles morreram e um foi resgatado com vida. O crime foi registrado na Rua Coronel Estevam, em São Gonçalo do Amarante. Homens encapuzados chegaram em uma moto e atiraram contra as vítimas. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local dois deles haviam chegado a óbito. A terceira vítima foi resgatada e encaminhada ao Pronto-socorro Clovis Sarinho em estado grave.
Não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Também não se sabe o que teria motivado o crime.
Segundo o Obvio, o dias com maior incidência de CVLI foi o sábado (30), oito mortes no total, seguido do domingo (1º), com sete assassinatos, e sexta-feira (29), com cinco homicídios.
Das 20 mortes registradas pelo observatório, nove foram computadas em Natal, três em São Gonçalo do Amarante e duas em Ceará-Mirim. Nas cidades de Angicos, Baia Formosa, Martins, Mossoró, Nova Cruz e São José de Mipibu foram registrados um homicídio cada.
A maioria dos CVLIs foram cometidos por armas de fogo, 18 ao todo. Houve ainda duas mortes por arma branca.
Já os locais em que ocorreram os homicídios, o Obvio aponta 50% dos casos em vias públicas (10), 30% em hospitais (6), 10% em bares e festas (2), 5% em residência (1) e 5% em povoados e sítios (1).

Nenhum comentário :

Postar um comentário