sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação vertente é retomada do município de Lagoa Nova

Posto de distribuição no Bairro Jesus Menino(Foto Coordenação de defesa civil municipal)


II fase da Operação vertente iniciou as suas atividades no município de Lagoa Nova, nesta sexta-feira (2), como anunciado pelo governador Robinson Faria na imprensa na última quinta-feira(1). Nesta segunda fase da Operação Vertente, 17 municípios serão atendidos pela Operação. Ao todo, são 17 cidades em situação de colapso, sendo 13 dessas localizadas no Alto Oeste. Além disso, 78 cidades, incluindo a zona norte da capital do Estado, encontram-se em situação de rodízio de água em função dos baixos níveis nos reservatórios.

Segundo informações da coordenação de defesa civil do municicipal, a operação vertente II deveria ter sido iniciada ontem, quinta-feira(1), mais devido imprevistos só foi possível iniciar hoje pela manhã. Quanto ao cronograma de abastecimento nos cedido para divulgação, ele será cumprido durante os demais dias como agendado no referido cronograma.
 

A zona urbana de Lagoa Nova conta com cinco reservatórios a disposição da comunidade, são eles;

• Conjunto Dona Bela

• Avenida Doutor Silvio Bezerra de Melo – ao lado da unidade básica de saúde Abelardo Macedo.

• Rua João Lopes Galvão – Bairro Jesus Menino

• Rua Severino Felipe – Bairro Bernardino de Sena

• Rua Pedro Miguel


O líquido ofertado a população é de fonte natural e atende as normas vigentes de potabilidade, a quantidade por pessoa é de 20 litros diários.



Nenhum comentário :

Postar um comentário