domingo, 16 de abril de 2017

Instrutor de rapel morre durante escalada na Pedra do Oratório, em Passa e Fica

Wolgrand Falcão tinha montado equipamentos e feito a escalada em grupo; todos desceram, mas o instrutor subiu mais uma vez para recolher uma corda
instrutor de rapel
O instrutor de rapel Wolgrand de Melo Falcão, de 46 anos, morreu durante uma escalada na Pedra do Oratório neste sábado 15. Ele trabalhava no local conduzindo um grupo e estava subindo para recolher equipamentos quando caiu.
Wolgrand era da Paraíba e, como o local do acidente fica bem próximo à divisa entre os dois estados, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Guarabira. Após passar por necropsia, foi liberado e levado para velório em João Pessoa, capital paraibana. Ele será sepultado neste domingo 16.
Resultado de imagem para pedra do oratório em passa e fica
Amigos da vítima relataram à polícia que Wolgrand Falcão tinha montado os equipamentos e feito a escalada com o grupo. Todos desceram e quando o instrutor subiu mais uma vez para recolher a corda usada acabou caindo.
A Pedra do Oratório está localizada no município de Passa e Fica. Ela fica próximo à Pedra da Boca e é um dos principais pontos de escalada naquela região.
*Com informações do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário