quinta-feira, 9 de março de 2017

Ministro Osmar Terra lança Criança Feliz na Paraíba e no Rio Grande do Norte

 Paraíba e Rio Grande do Norte são dois novos estados que formalizaram a adesão ao Criança Feliz nesta quarta-feira.O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou das cerimônias em Natal e João Pessoa. Osmar Terra destacou a importância dos governos estaduais e municipais apoiarem a implementação do Criança Feliz, oferecendo melhores oportunidades de desenvolvimento para as suas crianças.
No Rio Grande do Norte, 127 municípios já aderiram ao programa. Com isso, cerca de 18 mil famílias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada devem ser atendidas. O governador potiguar, Robinson de Faria, afirmou que o Estado já possui um software que facilitará a localização das famílias que podem ser inseridas no programa.  
Já na Paraíba, serão atendidas cerca de 20 mil famílias em 170 municípios. O Estado foi um dos mais atingidos pela epidemia de Zika. O Programa Criança Feliz vai realizar ações específicas para estimular o desenvolvimento e reduzir os danos causados pela microcefalia por Zika. A vice-governadora do estado, Lígia Feliciano, foi quem assinou a adesão. Ela destacou que o governo da Paraíba vai se empenhar no programa, principalmente na qualificação dos profissionais, para que a iniciativa alcance os melhores resultados.
Em todo o país, 2.469 municípios aderiram ao Criança Feliz. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente, nos primeiros mil dias de vida da criança. Pesquisas mostram que crianças bem cuidadas chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais, são menos violentas e têm mais condições de vencer a pobreza. Serão acompanhadas as crianças beneficiárias do Bolsa Família e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário