sábado, 25 de fevereiro de 2017

Volta às aulas sem mosquito é tema de ação do Ministério da Saúde

Com o objetivo de aproveitar o período de volta às aulas para envolver as comunidades e alunos no combate e prevenção ao Aedes aegypti, o Ministério da Saúde, em parceria com o Governo de Brasília visitou nesta quarta-feira, dia 22, a escola Classe 15 em Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Adeílson Cavalcante, reforçou a importância do envolvimento da comunidade para a queda de casos no país.

SONORA: Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde - Adeílson Cavalcante
“No Brasil inteiro, nessas ultimas semanas, no inicio de ano, nessas ultimas sete semanas nós tivemos uma redução de mais de 90%, mas nós estamos ainda no início do ano, nós não podemos diminuir o nosso trabalho, manter a conscientização. O ministério lançou a Sexta Sem Mosquito, então toda sexta-feira temos mobilização no DF, nas escolas, nos prédios públicos, nas unidades de saúde, então toda população precisa nos ajudar porque esse é um trabalho conjunto”.

No início deste ano, os casos de dengue no país tiveram uma queda de até 90%. Os casos de chikungunya reduziram 75% no mesmo período, e a Zika teve queda de 98%. E no que depender da escola Classe 15 e da aluna Antonia Cristina Mota Silva, esta redução pode ser ainda maior.

 SONORA: Antonia Cristina Mota Silva – Aluna da Escola Classe 15
“Sim, eu falo com meus pais, por que a minha professora, a gente está trabalhando assim, e eu levo para minha família e falo para eles”.

Saiba mais sobre as ações de combate ao Aedes aegypti nas redes sociais e na página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário