segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Presos retomam controle de Alcaçuz voltam a trocar ameaças

Tribuna do Norte
Os presos da penitenciária estadual de Alcaçuz voltaram a trocar ameaças e o clima é tenso na unidade prisional. Com pedaços de pau e bandeiras identificando facções criminosas, os presidiários voltaram aos telhados de pavilhões e há intensa movimentação dentro do presídio. Não há, porém, a presença de agentes ou policiais dentro do presídio na manhã desta segunda-feira (16).
De fora da unidade, policiais da Força Nacional e da Polícia Militar aguardavam a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE), formado por agentes penitenciários, para iniciar a revista nos pavilhões. Contudo, com o motim na Cadeia Pública de Natal, os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) permaneceram fora da unidade aguardando a presença dos agentes. Com o passar das horas, os presos voltaram a trocar ameaças intensas e o clima ficou tenso, mais uma vez.
No topo do pavilhão 5, onde estão os detentos ligados ao PCC, presos empunham uma bandeira da facção sobre o telhado e, com pedaços de pau, trocam ameaças com outros detentos. Por outro lado, há presos também no topo do pavilhão 3 e 1, respondendo às ameaças.
Familiares dos presos estão na área externa e ainda não está definido quando haverá a intervenção da Polícia e de agentes para que o Estado retome o controle da unidade.



Nenhum comentário :

Postar um comentário