sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Nove milhões de famílias inscritas no Cadastro Único têm descontos na conta de luz


O Cadastro Único do Governo Federal é a porta de entrada para mais de 20 programas sociais. Um deles é a tarifa social de energia elétrica. Hoje, nove milhões de famílias já recebem o desconto na conta de luz. Podem ter acesso as famílias que possuem renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada, BPC, com renda de até três salários mínimos. O programa é operado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A solicitação dos descontos deve ser feita diretamente na companhia de energia que atende a residência. Mas para conseguir o benefício o cidadão precisa manter os dados do cadastro único atualizados. A Coordenadora Geral de Integração de Ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Denise Direito, destaca a importância de manter as informações em dia.
A tarifa social de energia elétrica garante descontos para as famílias de baixa renda que tenham um consumo mensal de no máximo 220 quilowatts/hora.
As famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário têm direito ao desconto de cem por cento na conta de energia elétrica, desde que o consumo não ultrapasse o limite de 50 quilowatts/hora por mês.

Nenhum comentário :

Postar um comentário