sexta-feira, 29 de julho de 2016

Solenidade de encerramento do curso de especialização para condutor de transporte escolar foi realizada na tarde desta sexta-feira

Foi concluído na tarde desta sexta-feira, dia 29 de julho, o curso de especialização para condutor de transporte escolar, solenidade que contou com a presença do prefeito João Maria Assunção, Márcio Victor, secretária de assistência Social e alunos do curso. Participaram do curso, que teve uma carga horária de 50 horas, 25 profissionais que realizam esta atividade no transporte de alunos  na rede municipal de  ensino. 
O curso foi custeado pela prefeitura de Lagoa Nova, e foi ministrado por Sócrates Carlos, Especialista Teórico Técnico da CNT (Confederação Nacional do Transporte) à 12 anos que  atua no  Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT. O curso é todo pautado em cunho educacional e teve por objetivo inicial a apreciação da Legislação Trânsito em conformidade com a Resolução 168/04 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). No primeiro módulo foi abordado o código de trânsito e suas diretrizes, com o objetivo de desenvolver um raciocínio que conduza ao condutor sempre valorizar a coletividade sobre as necessidades individuais. O segundo módulo foi um simulado sobre acidentes e sinistro de trânsito. Usando sempre as estatísticas atuais, sociologia sobre o funcionamento e como utilizar os serviços de emergência. E o último módulo, um tratado sobre o comportamento mútuo em crianças e adolescentes, e como se portar em tal situação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário