sábado, 23 de julho de 2016

Inscrições para edital de R$ 65 milhões terminam nesta segunda-feira (25)


Tempo áudio: 1’11’’

Nesta segunda-feira, 25 de julho, termina o prazo para pesquisadores de todo o país participarem do edital de financiamento para estudos de investigação relacionados ao vírus zika. Ao todo serão destinados 65 milhões de reais. A expectativa é que esses estudos promovam a descoberta de novas tecnologias e insumos estratégicos com ênfase para o vírus Zika. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, essas pesquisas são uma prioridade do Ministério da Saúde.


“Há prioridade do governo do presidente Michel Temer nesta questão do zika vírus. Precisamos de mais instrumentos, mais elementos e mais ferramentas para combater o zika que é um fato novo que a comunidade cientifica procura desvendar agora e nós apoiaremos os esforços para que isso seja rapidamente concluído e tenhamos as ferramentas para combater o vírus”. Relatou o ministro da Saúde, Ricardo Barros

O edital é uma parceria entre os ministérios da Saúde; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Para participar do edital, os pesquisadores devem encaminhar os projetos pelo site do CNPq. O endereço é www.cnpq.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário