quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bolsa Família começa a ser pago com aumento

Há cerca de dois anos a empresa onde o motorista Servilho Silva de Sousa, de 48 anos, trabalhava faliu. Morando em uma casa alugada em Ceilândia, no Distrito Federal, ele e a esposa, Maria Cristina de Sousa, passaram a sustentar a família fazendo bicos.  Servilho é beneficiário do Programa Bolsa Família e conta que o benefício o ajuda muito, principalmente quando as despesas da casa apertam.

A família de Servilho é uma das quase quatorze milhões de famílias que estão recebendo o benefício do Bolsa Família com o valor reajustado em doze virgula cinco por cento. Com o aumento, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está repassando a essas famílias mais de dois bilhões e meio de reais.
O ministro Osmar Terra disse que o programa Bolsa Família não recebia reajuste há dois anos e que o próximo passo é investir em inclusão produtiva e na Primeira Infância.


Com o reajuste, o valor médio do benefício passou de 162 reais  para 182. O decreto assinado pelo presidente em exercício, Michel Temer, também aumenta o valor do índice que mede a pobreza e a extrema pobreza, ambos passam a corresponder a cento e setenta reais e oitenta e cinco reais, respectivamente.




Nenhum comentário :

Postar um comentário