quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lagoa Nova está entre os 20 melhores municípios no ranking da transparência no Estado

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. De acordo com a classificação, no Rio Grande do Norte o município de Lagoa Nova saiu da 69ª posição para 14ª no ranking estadual.

Ao comparar com o ranking nacional o Município de Lagoa Nova saiu da 3.220 para a posição 717.
Do outro lado do ranking, ficaram com nota zero os municípios de Afonso Bezerra, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, João Dias, José da Penha, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Pedra Grande, Pedra Preta e Rafael Fernandes.
A maior  piora no ranking foi na nota de Monte Alegre, que caiu de 4,6 para zero, no mesmo período. No Rio Grande do Norte, desde a divulgação anterior – ocorrida em dezembro -, a nota média melhorou 61%, subindo de 2,90 para 4,68. Das 167 cidades, 120 obtiveram notas melhores, 14 mantiveram a anterior e 33 pioraram suas avaliações. Viçosa foi a única a conquistar um 10, enquanto 83 municípios ainda estão abaixo de cinco e 15 tiveram nota zero.

Posição de alguns municípios do Seridó
São Vicente 23ª
Santana do Matos 34ª
Bodó 38ª
Florania 64ª
Currais novos 73ª
Cerro corá 75ª

Tenente laurentino Cruz 100ª

Na primeira análise dos portais, em 2015, apenas sete municípios e um estado conquistaram nota 10. Já nesta segunda, o número de municípios com nota máxima subiu para 120, enquanto o de estados agora é três. O Índice Nacional de Transparência – média de notas alcançadas por todos os municípios e estados brasileiros -, aumentou cerca de 30% entre a primeira e a segunda avaliação, indo de 3,92 para 5,15.
Confira a íntegra das informações sobre o Estado e os municípios do RN clicando aqui.






Nenhum comentário :

Postar um comentário