sábado, 25 de junho de 2016

Ex-traficante se forma em filosofia aos 67 anos e se torna pesquisador em saúde pública

A vida do norte-americano David Norman, hoje com 67 anos, daria um roteiro de filme. Ex-traficante de drogas, com duas prisões por roubo, Norman se formou em Filosofia pela Columbia University, em Nova York.
Segundo o Huffington Post, Norman frequentou apenas uma única aula do ensino médio, começou a beber aos 11 anos e antes dos 15 já injetava heroína e se prostituía para sustentar o vício da droga. Ele foi acusado por homicídio ao esfaquear outro homem durante uma briga.
Na prisão, o ex-traficante descobriu a paixão pela leitura e aprendeu hebraico. Norman então teve a ideia de articular um programa que ensina habilidades aos detentos que estão se preparando para a ressocialização após o cumprimento da pena.
“Eu tive momentos de clareza e fui capaz de reconhecer que tudo o que eu tinha feito até aquele momento tinha sido bastante contraproducente. Eu precisava me envolver em algumas novas atividades e ter novos comportamentos”, afirmou Norman ao Daily News.
Após sair da prisão, em 2000, ele começou a trabalhar em um hospital auxiliando dependentes químicos em recuperação. Norman também ajudou em pesquisas da Columbia University sobre programas de saúde para as comunidades. Ele aproveitou a experiência para se matricular na Escola de Estudos Gerais da Universidade, mesmo sendo 40 anos velho do que a média da turma.
Norman era só emoção no dia da sua formatura! O seu próximo objetivo é escrever um livro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário