terça-feira, 1 de março de 2016

Sargento da Marinha deixa sua marca de amor por Lagoa Nova na Antártica



Após uma jornada de seis meses no continente antártico, o 2º sargento da Marinha brasileira, Anaximandro Victor, retornou ao Brasil nesta terça-feira, marcando não apenas o fim de sua missão polar, mas também uma conexão especial entre o frio extremo da Antártica e a calorosa cidade de Lagoa Nova, localizada no estado do Rio Grande do Norte.

Durante sua estadia na base brasileira de pesquisas na Antártica, Anaximandro participou de diversas atividades voltadas para o avanço da ciência e a preservação deste ambiente tão crucial para o equilíbrio climático global. Mas além disso, ele decidiu deixar uma marca pessoal de afeto por sua cidade natal.

Uma tradição entre os pesquisadores que passam pelo continente antártico é a de fixar plaquinhas com o nome de cidades e a distância que as separa da base. Para Anaximandro, essa tradição se transformou em uma oportunidade única de demonstrar seu amor por Lagoa Nova e, de certo modo, unir os extremos do planeta.

"Lagoa Nova - 6968 km", assim está registrada a plaquinha deixada por Anaximandro. Para ele, essa simples placa representa não apenas a distância geográfica, mas também a proximidade de seu coração com sua cidade natal. "É um gesto de amor a Lagoa Nova, e de hoje em diante nossa cidade estará destacada na Antártica", disse o sargento, conhecido carinhosamente como Anax.

A trajetória de Anaximandro é marcada pelo comprometimento e a dedicação à Marinha. Ele saiu de casa aos 17 anos para seguir sua carreira na instituição e, ao longo dos anos, dedicou-se a missões diversas, contribuindo para a segurança e o avanço científico do Brasil.

Atualmente, Anaximandro reside em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, mas seu coração continua a bater forte por Lagoa Nova, e sua lembrança permanecerá na Antártica como um símbolo do amor de um filho por sua terra natal.

Este gesto de afeto e dedicação de Anaximandro Victor nos lembra que, mesmo em lugares tão remotos quanto a Antártica, o vínculo com nossas raízes e nosso amor por nossa cidade natal podem ser eternizados, mostrando que o orgulho de representar o Brasil e suas cidades está sempre presente, não importa o quão distante possa parecer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário