Evento começou hoje e vai até quinta-feira, no Centro de Convenções de Natal, destacando a importância e os potenciais da atividade para o estado e a região nordestina
Natal (RN), 6 de maio de 2025 – A capital potiguar está sediando, de hoje até quinta-feira, a Expo Minera Nordeste 2025. Já na primeira edição, o evento é considerado o maior da região voltado ao setor mineral. O pavilhão principal do Centro de Convenções de Natal concentra exposição, congresso e feira, destacando o papel fundamental da atividade para o desenvolvimento econômico e sustentável, ponto convergente com a missão do Banco do Nordeste, que ainda é patrocinador e expositor do evento.
A Expo Minera Nordeste é definida pelos organizadores, tendo à frente a Associação dos Engenheiros de Minas do RN (Aemirn), como uma oportunidade de exploração do potencial mineral da região, que inclui recursos como ferro, níquel, cromo, fosfato e ouro. A participação de empresas brasileiras e internacionais, investidores, autoridades governamentais, representantes de universidades, escolas técnicas e estudantes descortina uma nova era para a mineração da região nordestina.
Os visitantes têm a chance de conhecer as tecnologias de ponta utilizadas pelas empresas e que estão moldando o futuro da atividade. Palestras, debates e ações de networking, com a especialistas renomados e mesas redondas sobre temas estratégicos enriquecem a troca de ideias, num ambiente interativo que fomenta a colaboração entre atores diversos, oportunidades de emprego e negócios.
O superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, Jeová Lins, destacou na abertura da Expo Minera a atuação junto ao setor. “Do carvão que se produz para fazer o ferro gusa no Maranhão até as rochas do Espírito Santo. No sal marinho, no cimento que solidifica construções no estado, até nas fontes naturais de água o Banco do Nordeste está presente. Perpassa ações mineradoras e todas as outras atividades econômicas no RN e em sua área de atuação. E somos orgulhosos disso!”
Para atender a um público diversificado, estimado em mais de mil pessoas, o estande do Banco do Nordeste terá uma equipe permanente nos três dias de funcionamento da feira, das 16h às 21h30.
Nenhum comentário :
Postar um comentário