quarta-feira, 27 de março de 2024

Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, que tem 454 cavernas conhecidas

O município de Felipe Guerra, no Rio Grande do Norte, destaca-se por possuir a maior quantidade de cavernas catalogadas no estado. Com um total de 454 cavernas, essa região é rica em potencial espeleoturístico, que ainda não foi totalmente explorado.

Para discutir e planejar o futuro do turismo nessa área, será realizado o Workshop "É Preciso Ousar Para Crescer". O evento acontecerá no dia 15 de Maio de 2024, a partir das 09:30 hs, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Felipe Guerra.

O Workshop contará com a participação de renomados palestrantes, como Marcelo Milito, representando a Fecomércio/RN e Senac/RN, que abordará o tema do Selo Internacional de Sustentabilidade Turística Green Destinations. Stella Maris, Diretora Executiva do Grupo TCM Telecom, falará sobre o cuidado com o meio ambiente e suas riquezas na promoção da sustentabilidade.

Diego de Medeiros Bento, do ICMBio, discutirá o rico potencial espeleoturístico de Felipe Guerra e como aproveitá-lo de forma segura e sustentável. Juliane Salvadori, Secretária de Turismo de Bonito/MS, trará a experiência inovadora de Bonito no turismo sustentável com visibilidade internacional.

Nuno Jorge, das Grutas de Mira de Aire (Portugal), apresentará a evolução do turismo nas grutas de Mira de Aire. Ênio Baracho, do Banco do Nordeste, discutirá o papel do banco no impulsionamento do turismo e desenvolvimento sustentável. Wanderson Borges, Presidente do Movimento Preserve Pipa, falará sobre o movimento e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e turístico de Tibau do Sul, no RN.

Jodrian Freitas abordará a importância da segurança para ousar no turismo. O Workshop será exclusivo para convidados e terá a presença de autoridades estaduais e municipais, gestores de turismo, empresários, entre outros.

O evento conta com o apoio de diversas instituições e empresas, como FECOMÉRCIO/RN, SENAC/RN, ICMBIO/CECAV, Aguas Club (Felipe Guerra/RN), TOP IMPRESS (Apodi/RN), SEBRAE/RN, Pousada Recanto Alto da Serra (Portalegre/RN), Grupo Ster Bom e Grupo TCM Telecom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário