domingo, 8 de janeiro de 2023

Casal que se conheceu em ônibus faz ensaio de casamento em terminal: "Perdi meu ônibus, mas encontrei meu amor"

Um casal de noivos decidiu voltar às suas raízes e fazer um ensaio fotográfico pré-casamento onde se conheceu: em um ônibus no Terminal Integrado do Barro, em Recife (PE). Raíza Melo e Thiago Conrado chamaram a atenção de internautas pelo cenário incomum e até mesmo pelas poses, que retrataram até mesmo perrengues vividos no transporte coletivo.

Raíza e Conrado atualmente são professores e se casam nesta sexta-feira, 5. Na época em que se conheceram, os dois eram estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela, de Biologia, e ele, de Física.

O ensaio pré-casamento no cenário inusitado foi ideia da fotógrafa Mônica Silva, amiga do casal e que deu as fotos de presente. Nos cliques, ambos aparecem comprando pipoca no terminal, pulando a catraca do coletivo e até fingiram dormir sentados no ônibus, como faziam quando eram universitários voltando para casa após um dia exaustivo.

Amor ao 'primeiro ônibus'

A história de amor dos dois começou com um perrengue comum na vida de universitários que usam transporte público diariamente. Foi depois de um dia exaustivo de aulas e estágio que Raíza correu para o terminal, mas não chegou a tempo para pegar o 202 - Barro/Macaxeira (Várzea). Frustrada, precisou esperar o próximo ônibus.

No coletivo seguinte, o destino fez com que ela sentasse ao lado de Thiago na cadeira alta. O rapaz segurava uma calculadora científica e o objeto despertou o interesse da jovem Raíza para o companheiro de viagem. "Dizem que perdi meu ônibus, mas encontrei meu amor".

Casal Raíza Melo e Thiago Conrado faz ensaio em terminal de ônibus onde se conheceram
Casal Raíza Melo e Thiago Conrado faz ensaio em terminal de ônibus onde se conheceram

No entanto, foi apenas quando Thiago cedeu seu lugar para uma gestante que surgiu a oportunidade de conversa entre os dois. Raíza se ofereceu para segurar as pastas que o jovem carregava e viu um nome que reconhecia em um dos papéis — de um professor que eles tinham em comum na universidade.

"Perguntei pra ele se ele fazia Biologia também, mas ele respondeu que fazia Física. Nos apresentamos e não demos muita importância ali", relembra Raíza.

Semanas se passaram até os dois se reencontrarem, novamente no ônibus lotado.

Dessa vez, no entanto, a conversa fluiu um pouco mais, mesmo que Thiago tenha errado o nome da futura companheira. "Estávamos de pé, no ônibus, e nos batemos de costas. Aí eu disse 'Oi, Thiago'. E ele: 'Oi, Maísa'. Aí eu corrigi. Descobrimos que tínhamos uma amiga em comum, e ele, muito brincalhão, estava fazendo os passageiros rirem. No outro dia, ele foi até o meu centro na faculdade, disse que tinha um congresso de biofísica. Não tinha congresso nenhum. Depois disso, eu sempre encontrava com ele", disse Raíza.

Encontros 'ao acaso'

Hoje, já casados, Raíza descobriu que a série de encontros "ao acaso" que aconteciam entre os dois eram, na verdade, Thiago tentando chamar sua atenção. "Para onde eu ia, ele estava lá. No refeitório, biblioteca, terminal. Ele chegava a esperar por três horas para me ver", diz.

As conversas casuais, com o então estudante de física se tornaram importantes para Raíza, que estava indo mal na disciplina de expertise do conhecido. "Ele começou a me dar algumas aulas e foi aí que a gente se apaixonou", relembra. Foram dois meses desde o primeiro encontro no ônibus lotado até o início do namoro dos pombinhos.

Ensaio no terminal

Juntos há 11 anos, o casal aceitou celebrar a união em um ensaio onde se conheceram. Os profissionais do local, segundo Raíza, ficaram animados com a sessão de fotos e incentivaram os noivos a posarem no local e dentro do coletivo.

Portal Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário