segunda-feira, 17 de maio de 2021

SALÃO DOKINHA CABELOS É REINAUGURADO COM ESPAÇO MODERNO E ACONCHEGANTE

 

Sábado, dia 15 de maio, reabriu com um espaço totalmente renovado, o tradicional Salão Dokinha Cabelos. O evento ocorreu dentro dos protocolos de segurança, e contou com a presença de sua proprietária Dokinha Souza, seu esposo Dedé Candido, colaboradores do salão, o professor Luciano Pereira e Vitória Mendes.

Um momento especial, foi a participação do  diácono Edival Coutinho, que esteve realizando um momento de fé, com a bênção do local.


Trajetória

Com 27 anos de profissão de cabeleireira, Dokinha Souza relembrou as dificuldades no início, quando ela fazia o curso em Currais Novos, na época não tinha a facilidade de transporte como tem hoje, ela citou que as aulas dos cursos iniciavam ás 14h00, então tinha de ir as 10n00. Outra dificuldade era a financeira, onde por diversas vezes não tinha nem o dinheiro do transporte. Problema que era resolvido por sua mãe ajudava e em várias oportunidades por sua grande amiga Nininha de Joaquina, mas mesmo assim diante de todas as dificuldades, conseguiu fazer o curso básico. Com muito esforço e dedicação instalou o salão e iniciou os trabalhos. Na época além dela, só havia mais três cabeleireiras, Fafá de Zé Galdino, Fabiana e Jonathas e Nira. Para exercer a atividade de cabeleireira, Dokinha, Souza teve que conciliar sua profissão de educadora e dona de casa, tarefas que impossibilitaram de se dedicar totalmente ao salão. Mas mesmo assim, nunca abandonou a profissão de cabeleira, atividade que se identifica muito. 

Sempre com o compromisso de honrar suas clientes, ela lembra atualmente muitas estão com ela desde o início. Houve outras que a deixaram por um período, em virtude de ter assumido a direção da Escola João XIII nos últimos anos, função que exigia muito do seu tempo, motivo que não tinha como conciliar ambas atividades. Mesmo assim não desistiu e continuou, agora aposentada e com tempo suficiente, investiu e modernizou seu salão, atualmente investe em conhecimentos para cada vez mais atender a clientela. 

Sobre o apoio da família, ela conta que foi primordial, em todos os momentos estavam ao seu lado, seu esposo o professor Dedé Candido, sempre compreensivo, seus filhos Shirlaynn e Sheilyson que mesmo distantes a incentivam para que não desista dos seus objetivos, sua neta Emilly que está sempre ao seu lado além das pessoas que confiam no seu trabalho, fator determinante na vida profissional, porque sem a confiança é impossível exercer qualquer atividade.

 Ela frisa que busca cada vez mais melhorar seu serviço, não busca concorrer com ninguém, pelo contrário, quer parceria para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade a clientela.  No início da pandemia, ela lembra que foi muito difícil, como só atendia nos finais de semana, teve que se adequar as normas, obedecendo os decretos, inclusive teve que fechar o salão, mas por outro lado tinha uma estratégia, buscava atender o cliente à domicílio, claro que obedecendo as normas sanitárias. Estratégia que ela utilizava mesmo antes da pandemia, onde várias ocasiões em que os clientes não podiam se deslocar ao salão por qualquer motivo, fazia o atendimento em seu lar. E foi durante a pandemia que teve tempo para voltar a estudar, fazer cursos, participando de maratonas de cursos como; de corte, colorimetria, mechas e gestão de salão. Ela cita que durante estes cursos, participou de uma semana de maratona, cujo nome era Destravando, ministrada pela cabeleireira técnica Vanessa Cardoso do Rio Grande do Sul, a qual  a incentivou muito a fazer o curso intensivo, onde se dedicou ao curso de colorimetria e mechas de alta performance. Ela lembra que ao se inscrever, o aluno tinha a opção de ficar de maneira vitalícia, com acesso a academia de cabeleireiros, a qual ela tem orgulho em fazer parte.

Este curso está me impulsionando, além deste, participa de um curso ministrado por Magda Macedo, cabeleireira há 30 anos educadora e conhecida pela linha Loiro Perfeito, inclusive estou trabalhando com a linha dela a Open Bio Protetion, destinada especialmente para loiras. Com Magna Macedo estou fazendo o curso intensivo de 1 ano de colorimetria, com aulas virtuais na plataforma e lives toda semana com ela explicando o conteúdo. Além destes já fez cursos com Rô Siqueira do Chanel Perfeito e com Emerson Ferraz, conhecido por ser o rei do Chanel e cada vez mais estou na busca de conhecimentos.” Finalizou Dokinha Souza.

 







 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário