sexta-feira, 5 de março de 2021

40 anos: UnP comemora quatro décadas de existência em 2021

Vídeo da campanha será lançado hoje (04/03), reforçando a história de tradição da instituição


Há 40 anos, nascia em Natal, uma instituição de ensino única: a UnP. Em 2021, a Universidade Potiguar – integrante da rede Laureate – comemora quatro décadas de existência e as comemorações começam oficialmente hoje (04/03) com o lançamento de um vídeo-manifesto que traz o mote: sua história é nossa história.

A campanha de 40 anos foi pensada pela Agência LVL e o selo comemorativo apresentado ainda em 2020. Agora, com o vídeo sendo veiculado nas redes sociais e em emissoras de TV do Rio Grande do Norte e Ceará, a UnP reforça seu propósito que mistura história, tradição e conquistas de seus mais de 31 mil alunos e cerca de 60 mil ex-alunos: o sonho realizado de ter na região um Ensino Superior de qualidade, transformando vidas e cuidando do povo potiguar.

História
Fundada em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Unipec), a UnP alcançou o status de Universidade com o credenciamento em 1996. Até o presente, a Instituição ainda é única universidade privada atuando no Rio Grande do Norte, levando ensino, pesquisa e atividades extensionistas à comunidade.

Com sua trajetória iniciada em Natal, a Universidade cresceu e se expandiu ao longo dos anos: em 2001, chegou a Mossoró onde mantém um Campus até hoje. Em 2007, passou a integrar a rede internacional Laureate. Nos anos seguintes, chegou às cidades de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE).

Entre seus grandes reconhecimentos, a UnP já recebeu 3 estrelas no QS Stars, premiação internacional; alcançou o 4º lugar entre as instituições privadas do Norte-Nordeste no Ranking Universitário Folha 2017; e em 2020, acumulou 137 estrelas entre seus cursos avaliados no Guia da Faculdade do Estadão e Quero Educação. É avaliada com conceito 5, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Sobre a Universidade Potiguar - UnP

A UnP é a única Universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Com 40 anos de atividades, integra a Laureate International Universities, rede global líder em Ensino Superior. Possui mais de 31 mil alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação e Educação a Distância, com polos em diversas cidades do país, além de cursos técnicos. Para mais informações visite o site www.unp.br.

Sobre a Laureate Brasil

Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão e cursos livres.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é uma rede global de instituições de ensino superior, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em todas de áreas de conhecimento. A organização acredita que, quando alunos são bem-sucedidos, os países prosperam e as sociedades são beneficiadas. Essa crença é expressa pelo propósito Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, sendo representado por seu status como uma Empresa B Certificada® e convertida em 2015 a uma PBC, corporação de benefício público em Delaware, comprometida em criar impactos positivos para as comunidades. Saiba mais em: www.laureate.net.

Nenhum comentário :

Postar um comentário