quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A duas semanas do fechamento, população lota Hiper de Ponta Negra para aproveitar liquidação

A poucos dias de fechar as portas, o Hiper Bompreço de Ponta Negra está com a loja lotada de consumidores. O motivo é a queima de estoque realizada no local, que deixará de funcionar no dia 31 de janeiro. Nesta quarta-feira (15), a duas semanas do fechamento, o fluxo na loja foi intenso.

Desde o anúncio do fechamento, várias pessoas correram para o local para aproveitar as promoções. Inicialmente, o foco foram os produtos eletrônicos, principalmente TVs e equipamentos de som. Agora, já com boa parte das prateleiras vazias, utensílios domésticos têm sido o foco.

Com o grande fluxo, também são longas as filas e, inclusive, há correria por alguns itens de acordo com a disponibilização dos produtos.

De acordo com o Grupo Big, que comprou os supermercados da rede Wallmart no Brasil, anunciou o fechamento do local e descontos de até 70% nos valores dos produtos.

Produtos
A notícia sobre o fechamento do Hiper Bompreço de Ponta Negra atraiu uma multidão de consumidores ávidos por promoções desde o anúncio de que a loja deixaria de funcionar. Longas filas se formaram no interior da loja, e alguns produtos – principalmente televisores e geladeiras – estavam entre os mais procurados. “TV? Não deu para quem quis”, disse uma consumidora apressada, lamentando por só ter conseguido comprar frango e papel higiênico com preços “realmente” baixos.
Encerramento
O encerramento das atividades do Hiper Bompreço de Ponta Negra, em Capim Macio, zona Sul de Natal, pegou proprietários de lojas que funcionam no local de surpresa. Os lojistas participaram de reunião com representantes do Grupo Big no dia 2 de janeiro, quando foram informados que deveriam desocupar e devolver os pontos comerciais em até 30 dias.
De acordo com Ana Ferreira, que há onze anos é funcionária de uma ótica instalada no empreendimento comercial, a notícia sobre o fechamento “pegou todo mundo de surpresa”. “Não deu tempo de ninguém se organizar”, relata. Ela acrescentou que “foi dada a opção para os empresários locarem novas lojas” na unidade do Maxxi Atacado que passará a funcionar no antigo Hiper Bompreço da Av. Prudente de Morais.
A proprietária da ótica onde Ana trabalha já está interessada no novo ponto. “Temos uma clientela formada”, disse a funcionária. Ela não soube informar se os lojistas de do Hiper de Ponta Negra interessados em transferir o negócio para Lagoa Nova terão algum tipo de prioridade na locação. “O que sei é que alguns lojistas tinham acabado de investir, e ainda não devem ter tirado o investimento”, comentou.
Conforme informações repassadas pelo Grupo Big durante a reunião com os lojistas, a loja do Hiper Bompreço Ponta Negra irá funcionar até o dia 31 de janeiro. A unidade da Av. Prudente de Morais fechou em novembro do ano passado e, da mesma forma, surpreendeu empresários e trabalhadores.
Um funcionário do Bompreço quee preferiu não ser identificado, disse que não sabe qual será o futuro dos demais colaboradores do hipermercado: “Algumas pessoas do Hiper da Prudente foram aproveitadas aqui em Ponta Negra, e acredito que alguns devem ser recontratados quando a nova loja for aberta. Não disseram nada ainda. Muita gente começou a chorar quando soube do fechamento com medo de perder o emprego. Tem funcionário aqui com 20 anos de casa. Fomos pegos de surpresa”, lamentou.
Grupo
Atualmente, o Maxxi tem 43 lojas e está presente em 11 Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste oferecem variados produtos entre alimentos, bebidas, açougue, hortifruti, frios, lacticínios, congelados, produtos de higiene e limpeza. Algumas lojas dispõem também de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. No ano passado, o Grupo Big comprou as operações da rede Bompreço do Grupo Walmart.
"O Grupo BIG confirma o encerramento das atividades da loja Hiper Bompreço Ponta Negra, em Natal. As outras oito lojas no Rio Grande do Norte, responsáveis por gerar mais de 1.400 empregos diretos e indiretos, já estão recebendo investimentos e finalizam, nos próximos meses, um processo de renovação e atualização de seus ativos. Recentemente, o Grupo BIG reinaugurou as unidades do Maxxi Atacado nas cidades de Mossoró e Parnamirim com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo. O estado também contará, em breve, com a chegada de mais uma loja da bandeira, em Natal.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário