sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Secretário de Meio Ambiente lança projeto de educação ambiental, Lagoa Nova Limpa


Secretário de Meio Ambiente, Damata Bezerra no evento de lançamento do projeto no dia 1 de agosto de 2018
O projeto de educação ambiental, o qual foi denominado de LAGOA LIMPA, é uma demanda contida no Plano Municipal de Saneamento de Lagoa - Nova - PMSB, o qual já é lei municipal, e tem como objetivo esse ano tratar dos resíduos sólidos orientando a população para separar o lixo limpo e seco do lixo úmido, sujo e orgânico.
Em conversa com o secretário de meio ambiente do município de Lagoa Nova, Damata Bezerra, ele nos revelou que essa atitude da população irá favorecer o trabalho dos catadores de materiais recicláveis agregando valor aos materiais no ato da venda e principalmente ao Meio Ambiente diminuindo o impacto da poluição no lixão. “Com a população esclarecida, os objetivos serão alcançados. Estamos firmando parceria com a Echoenergia que irá financiar a construção de um galpão para a triagem e manejo dos resíduos sólidos produzidos no município, com equipamentos, favorecendo diretamente os catadores que irão trabalhar com dignidade, agregando mais valor ainda aos materiais que serão separados por tipo, cor, lavados, pesados e prensados para depois serem comercializados, gerando emprego, renda e inclusão social”.  Relatou o secretário Damata Bezerra. Ele revelou que está também trabalhando o Edital 01/2018  que visa captar recursos para a criação do    Parque Municipal da Lagoa através do Fundo Nacional de Meio Ambiente e o Fundo Nacional de Mudanças Climáticas. “Vamos entrar de casa em casa orientando a população como também o projeto será levado a todas as escolas municipais. O lixo é responsabilidade de todos nós, pois somos nós que o produzimos. Em breve teremos uma lagoa nova com LIXO ZERO!” encerrou o secretário.

Um dos objetivos da pasta de meio ambiente é encerrar o atual lixão e recuperar a área degradada e como meta final do projeto, a recuperação da  lagoa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário