quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Beneficiária do Bolsa Família vira microempresária e pede para sair do programa

Resultado de imagem para bolsa família

Até bem pouco tempo, na casa da Domingas Torres de Lima era o Bolsa Família que ajudava a pagar as despesas. Mas há cinco meses essa realidade mudou. Aos 24 anos, Domingas se tornou a mais nova empresária de Floresta do Piauí, no interior do Estado. Depois de muita batalha, ela conseguiu abrir o tão sonhado negócio próprio. A sorveteria vem garantindo o sustento da família e permitiu realizar outro sonho: fazer faculdade de educação física. Com a renda garantida, Domingas viu que era hora de pedir o desligamento do Bolsa Família.
Assim que terminar a faculdade, Domingas tem planos de abrir uma academia. Grávida de quatro meses, a ex-beneficiária quer um futuro melhor para os filhos, bem diferente da vida difícil que ela passou.
É para melhorar a vida de jovens como a Domingas que o Ministério do Desenvolvimento Social está investindo em políticas de inclusão produtiva. O objetivo é dar autonomia aos beneficiários do Bolsa Família. Para o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantir capacitação a jovens e adultos é a melhor maneira de enfrentar a pobreza.
Outra ação pensada para que as pessoas possam melhorar de vida é o Criança Feliz. O programa vai estimular o desenvolvimento das crianças de baixa renda durante os primeiros mil dias de vida. Segundo pesquisas científicas, crianças que recebem este cuidado chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais e têm mais chances de vencer a pobreza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário