quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rosalba cumpre expediente em casa

 Raimundo Fernandes esteve na residência oficial e conversou com Rosalba Ciarlini
A determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para afastar a governadora Rosalba Ciarlini provocou mudanças na agenda oficial da Governadoria. Ela preferiu manter apenas uma programação interna, com despacho de documentos e trabalhando na residência oficial. Com isso, cancelou a participação na solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do RN. 
Pela manhã, a governadora recebeu a visita do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS). Segundo o parlamentar, Rosalba estava tranquila após a decisão do TRE. Porém, o deputado disse que ela mantinha contatos com os advogados que atuarão no Tribunal Superior Eleitoral para permanecer no cargo após a publicação do acórdão sobre a cassação. Outra alternativa em estudo é impetrar um mandado de segurança antes mesmo da publicação do acórdão. Com isso, uma decisão temporária de um ministro do TSE poderia suspender a determinação dos juízes do TRE e manter a governadora no cargo até o julgamento no plenário do Tribunal Superior. O advogado Felipe Cortez, que defendeu a governadora no plenário do TRE, também esteve na residência oficial, mas não falou com a reportagem. Além deles, um servidor foi ao local em um carro do Governo do Estado com marmitas, por volta das 11h15. Ele não disse para quem seria a refeição.

Cancelamento

Ontem, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, cancelou a agenda que cumpriria no Rio Grande do Norte. De acordo com a programação, ele chegaria no estado na manhã de ontem. O Governo do Estado, através da assessoria, disse desconhecer o motivo do cancelamento.
A suspensão da agenda ocorre após a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de afastar a governadora Rosalba Ciarlini por abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2012. Na agenda Crivella assinaria convênios com o Governo do Estado, além de receber o título de cidadão de Canguaretama. Ele também faria a entrega de carteiras a pescadores e anunciaria consultoria para micro e pequenas empresas de carcinicultores potiguares.

Nas secretarias que funcionam no Centro Administrativo, os servidores procuraram manter o expediente sem interrupção. A secretária estadual de Educação e o adjunto Joaquim Juraci Farias de Oliveira despacharam normalmente. Joaquim afirmou que os serviços estão normais e que as agendas e compromissos estão mantidos, inclusive participações em jornadas pedagógicas e o trabalho para garantir o próximo ano letivo.

Programação

Foram canceladas a agenda do ministro da Pesca em Natal e a  comemoração dos 96 anos do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário