sábado, 23 de novembro de 2013

PR decide por rompimento com governo Rosalba Ciarlini




Por Alexandre Henrique

O PR (Partido da República) oficializa seu rompimento com Governo de Rosalba Ciarlini em evento marcado pela demonstração de força política.
O Encontro do PR lotou as dependências do Versailles, em Natal, na manhã/tarde desta sexta-feira (22). O rompimento com o governo Rosalba Ciarlini foi decidido  por unanimidade por um contingente de mais de 1.500 lideranças e militantes do PR.
Os discursos, encabeçados pelo prefeito de Ceará Mirim, Antonio Peixoto, e pelo empresário Marcelo Alecrim, avançaram além do rompimento puro e simples. Lançaram um nome do partido para concorrer ao governo do RN no próximo ano, o do deputado federal João Maia, presidente do PR no Estado.


Em seu discurso, o deputado João Maia defendeu a necessidade do PR romper com o governo de Rosalba Ciarlini e, consequentemente, estar mais sintonizado com os sentimentos da população do Rio Grande do Norte.
João Maia também falou sobre a lembrança de seu nome para o Governo do Estado. Disse que está preparado para administrar o Rio Grande do Norte desde sua posse como Secretário de Desenvolvimento Econômico durante o Governo Wilma de Faria. Estudou cada setor do Estado.
Mas, disse que acima de tudo respeita o desejo e a opinião popular, e no caso da sucessão estadual tem outras lideranças na filha.

Lembrado para o governo por correligionários de peso e vendo seu partido, o PR, dar uma demonstração de força e de unidade, o deputado João Maia desponta, no mínimo, como forte candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada por um nome do PMDB.
Os analistas mais aprofundados na política do Rio Grande do Norte apostam em uma chapa com Garibaldi Filho para o governo, João Maia para vice, e Wilma de Faria para o Senado Federal. Também na disputa estão o deputado Henrique Alves (para o governo) e Fátima Bezerra (Senado).
A consequência mais evidente em termos administrativos estaduais será a saída do PR da Secretaria de Turismo, onde está um seu filiado, Renato Fernandes. O outro nome do PR que integra a administração de Rosalba Ciarlini é o da Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Shirley Targino, mas essa já disse que faz parte da quota pessoal da governadora e permanecerá no cargo.
O Encontro do PR em Natal contou com as presenças de 16 prefeitos, 11 vices-prefeitos, 135 vereadores, 01 deputado estadual (George Soares) e 01 deputado federal (João Maia).
O PR está presente em 100 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. O partido representa, através de suas lideranças com mandato popular, 323.829 potiguares.
Pauta Alexandre Henrique

Nenhum comentário :

Postar um comentário