segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cinquenta anos de lutas e conquistas foram comemoradas pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE LAGOA NOVA.

Imagem 118
Francisco Canindé Pereira(Teco), atual presidente do STR de Lagoa Nova
image
Nesses cinquenta nos de existência temos observado os indicativos de que em 20 anos a população do campo estará envelhecida. Ao mesmo tempo, os jovens de hoje estão se deslocando para as cidades por conta da impossibilidade de se manter no campo. Isso nos remete a pensar, que é preciso discutir essa situação e ao mesmo tempo encontrar modelos de segurança alimentar para viabilizar a permanência da população nas áreas rurais.
Nesse cinquentenário ressaltamos que o futuro do movimento sindical diante da conjuntura atual também estará em discussão. A ideia será debater novas formas de organização e estratégias para a cobrança de políticas públicas.
Chegamos a essa idade com conquistas em nossa área rural, passando por 7 (sete) presidentes: sendo seu fundador, o Sr. Joaquim Coutinho, Luiz Coutinho, José Silvério Neto, Paulo Pereira, que teve a conquista de implantar 5 (cinco) assentamento de Reforma Agraria, sendo eles: PA CICERO ANSELMO, PA JOSÉ MILANES; PA SANTANA; PA SERRANO E JATUARANAM, este último localizado no município de Bodó, totalizando 305 (trezentos e cinco famílias assentadas), após o seu falecimento em 11 de abril de 2003 assumiu o Sr. Manoel José da Silva, e o Sr. Francisco Canindé Pereira – atual presente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lagoa Nova/RN.
Ao longo dos anos, garantimos avanços para os trabalhadores e trabalhadoras rurais com uma atuação que vai desde os processos reivindicatórios e propositivos até o monitoramento de políticas públicas.
Que venham outros 50 anos





Nenhum comentário :

Postar um comentário