O objetivo é construir uma base cadastral mais sólida e compartilhada, permitindo a melhoria qualitativa da gestão previdenciária.
O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) continua cadastrando os funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas, por meio do Censo Previdenciário. A iniciativa é uma realização da Prefeitura do Natal em parceria com o Ministério da Previdência Social e o Banco do Brasil.
A atualização dos dados cadastrais vem sendo feita via Internet, nas repartições públicas de origem do servidor público ou na sede do Natalprev. O objetivo é construir uma base cadastral mais sólida e compartilhada, permitindo a melhoria qualitativa da gestão previdenciária.
Segundo o secretário Sylvio Eugênio, os servidores que optarem por atualizar os dados cadastrais junto à repartição de origem ou na sede do Natalprev, não precisará participar da segunda fase do processo. “Isso porque ele já entregou toda a documentação comprobatória à equipe de facilitadores do Banco do Brasil, que diariamente vem percorrendo as secretarias municipais”.
Do Censo Previdenciário estão participando todos os servidores da Prefeitura do Natal incluindo os titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados e pensionistas. A primeira fase do processo deverá ser encerrada no próximo dia 17 e a segunda, será realizada de 20 deste mês a 21 de setembro.
Pela Internet, o acesso ao Censo Previdenciário é feito pelo site www.natal.rn.gov.br/censo. No login, o servidor deverá digitar o número do seu CPF e na senha, a numeração 123456. Feito isso, o servidor participa da segunda fase que é a apresentação da documentação de comprovação dos dados nas agências do Banco do Brasil selecionadas.
A intenção do Natalprev é atualizar os dados de todos os funcionários municipais reforçando, dessa forma, o objetivo do Ministério da Previdência Social de construir um banco de dados nacional sobre o servidor público. “Nós seremos o primeiro instituto do país a realizar o Censo Previdenciário utilizando o Siprev – Gestão RPPS por meio do Banco do Brasil,” ressalta o secretário Sylvio Eugênio Araújo Medeiros.
Segundo ele, o servidor que não participar do Censo Previdenciário não receberá o pagamento da remuneração ou proventos relativo ao mês de setembro de 2012. Após a realização do Censo, cada servidor (ativo, inativo ou pensionista) deverá comparecer ao órgão na data de seu aniversário para nova atualização cadastral.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário