Está chegando o momento da audiência pública, sob a coordenação da Força Eólica do Brasil, a pauta da reunião será a exposição do Projeto do Complexo de Parques Eólicos de Calango 1, 2, 3, 4 e 5”, os dois primeiros parques eólicos Calango l e ll estão localizados no município de Bodó/RN. A Reunião está prevista para começar às 18:30 no Ginásio “ O João Balão” na rua Manoel Ferreira de Lima e será aberta ao público enteressado em tirar dúvidas a respeito deste arrojado projeto.
O empreendimento da Força Eólica Brasil é o primeiro da parceria firmada entre os grupos Neoenergia, um dos maiores do setor elétrico brasileiro, e Iberdrola, líder mundial em energias renováveis, para investimentos conjuntos no mercado brasileiro de nergia eólica.
A Força Eólica Brasil, que é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) ,com 50% de participação da Neoenergia e 50% da Iberdrola, também construirá outros nove parques eólicos, localizados nos estados do Rio Grande do Norte.
Por ser uma fonte de energia renovável, o projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEEs), que seriam geradas se usasse fontes de combustíveis fósseis, podendo, desta forma, emitir créditos de carbono.
As cidades a serem beneficiadas são: Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Santana dos Matos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário